quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fluminense

Eu o conheci quando tinha nove anos. Sei exatamente o que nele me atraiu, em meu amor ainda inocente: suas cores. Cores lindas, vivas, que eu admirava. A beleza de sua bandeira, de seu uniforme. Como uma donzela indefesa diante do príncipe encantado, eu me apaixonei perdidamente por ele.
Fluminense.
Meu time. Foi meu primeiro e único. Não se pode me acusar de amar por interesse; pois quando o conheci, quando nosso amor começou a brotar, ele estava na terceira divisão. Mas eu o amei incondicionalmente. Ainda pequena demais para compreender a vastidão do meu amor, eu o defendia com unhas e dentes, com todo o fervor que uma mulher defende seu amado.
Mais do que meu time. Meu querido, meu amado, o único que nunca deixou meu coração. Por você verti lágrimas e por você sorri. Você me deu alegrias e tristezas que ninguém mais poderia me dar. Apenas você consegue mexer comigo de forma tão profunda. Suas alegrias são minhas alegrias, suas tristezas são minhas tristezas. Te vi muitas vezes cair derrotado, mas meu amor nunca esmoreceu. Te vi se reerguer, te vi voltar ao que merecia ser e chegar ao topo. Te culpei pelos seus erros, mas nunca te abandonei. Porque você é minha vida e eu te amo.
Fiquei acordada muito além do habitual, apenas para vê-lo lutar por seus títulos. Gritei por cada gol, cada lance, cada guerreiro caído. Amei cada um de seus jogadores incondicionalmente. Senti a emoção de uma vitória como se fosse eu a levantar o troféu.
Fluminense. Time de meu pai, minha herança. Mesmo sendo de um estado que não é o meu, eu o amo. Nunca pude ir a um jogo. Nunca pude estar ao seu lado no campo. Mas o assisti jogar a cada noite, torcendo por você, rindo e chorando por você.
Sinto orgulho de dizer que meu coração é dele. Não sou do tipo que acha meu time melhor do que qualquer outro; é simplesmente que os outros times não me importam. Meu coração pertence ao Fluminense. Nunca, me nenhum momento, mesmo nas águas revoltosas da infância e adolescência, meu amor por ele vacilou ou me senti atraída por outro. Nenhum outro consegue fazer meu coração acelerar como ele. Vejo pessoas mudarem de time como se muda de amores; pois para mim, amores vêm e vão, mas meu grande amor, meu único amor, permanece eterno e constante.
Um jogo, para mim, não é apenas um jogo. Nunca é. Não importa qual o título, o que é disputado; um jogo é uma batalha de vida ou morte, é uma prova de amor, é uma guerra santa. Cada jogo derrama meu sangue e minhas lágrimas. Por mim, eu peço, mesmo sabendo que eu pouco significo para você; por mim, ganhe essa batalha, prove sua honra, mostre aos outros o motivo de minha paixão.
Por você estarei aqui, e sempre te acompanharei, na alegria e na tristeza, nas vitórias e nas derrotas, não importa os problemas que vierem. Porque você é minha vida e eu te amo.
Fluminense.

Nenhum comentário: