terça-feira, 18 de agosto de 2009

Eu, as Histórias, os Meninos, e os Meninos das Minhas Histórias

No começo, eu achava que fosse a única a gostar disso. Não podia ser uma coisa normal. Pegar personagens masculinos que não eram meus, ou até homens reais, e ficar imaginando histórias onde eles se envolviam em relacionamentos homossexuais era loucura, beirava o doentio.
Mas eu fui descobrindo coisas.
Primeiro descobri, por acaso, que eu não era a única a escrever histórias usando personagens que já existiam, e que tais histórias eram chamadas fan-fictions (ou fanfics, ou fics para os íntimos). Haviam fanfics de tudo: seriados, desenhos, bandas, filmes, novelas, artistas. E a primeira fanfic que li era sobre o Bono, do U2. É claro - quem me conhece entende.
Comecei a procurar pela internet fanfics de qualidade para ler. E um dia, completamente por acaso - eu estava procurando fotos do Bono e do Edge pelo Google - me deparei com um site que continha fanfics, todas sobre U2. Mas não eram fanfics normais, nem chegavam perto de qualquer coisa que eu já tivesse lido. Era o que as pessoas chamam de fanfics slash.
No início eu não conhecia esse nome, é claro. O que sabia era que aquelas histórias, escritas em inglês, mostravam os personagens masculinos da referida banda se envolvendo em relacionamentos amorosos entre eles - e com detalhes bem, digamos, explícitos de suas relações.
Eu fiquei fascinada por aquilo. Li todas as histórias daquele site com a ajuda do tradutor do Google - na época meu conhecimento de inglês ainda era muito restrito. Depois comecei a pesquisar mais, e foi aí que descobri que muitas pessoas escreviam tais coisas - a grande maioria que eu encontro foi escrita por mulheres - e que o nome dado a esse tipo de fanfic era slash. Tem até na wikipédia em inglês. E existem milhares de autores de todos os tipos. Existem fanfics slash sobre tudo, até sobre Harry Potter! Eu comecei a colecionar esse tipo de coisa, e hoje tenho um acervo e tanto, onde a grande maioria são histórias de alta qualidade (embora outras sejam pura e simplesmente sexo).
Mas, nessa história toda, o que me deixou mais espantada foi o fato de existir tanta gente que gosta de ler e escrever histórias homossexuais. E a grande maioria que lê e escreve isso são mulheres héteros (pelo menos é o que eu vejo, claro que posso estar enganada). Não vou entrar na questão dos homens que ficam loucos quando veêm duas (ou mais) mulheres se agarrando, porque isso vem desde que o mundo é mundo. A questão é: por que algumas mulheres gostam de ler, ver e ouvir sobre "men-love"? E por que, afinal, eu gosto dessa coisa?
Que eu me lembre, a primeira vez que vi dois homens se beijando foi quando tinha uns nove anos, no clipe da música Obrigado Não, da Rita Lee. E era um beijo e tanto. Meus pais ficaram horrorizados, mas eu fiquei encantada. No início, me senti confusa. Claro que eu sabia que existiam homens que beijavam outros homens, mas ver era diferente. Era a comprovação. E aquilo era tão excitante, tanto quanto algo pode ser excitante para uma criança de nove anos. Eu queria ficar vendo aquela cena de novo e de novo, e a cada vez que via, sentia o mesmo que sentia quando via, sei lá, uma torta de chocolate ou o menino que eu gostava. Eu não estava entendendo nada.
Depois não devo ter pensado mais nesse assunto por muito tempo. Até que um dia, quando eu já era adolescente - uns quinze anos, sei lá - uma amiga minha me perguntou se eu não gostava de ver dois homens se beijando (não lembro quem foi, nem lembro porquê). Eu respondi o que minha mãe responderia: credo, não, que horror. Que achava estranho, nojento. Que achava sem graça. Por que eu gostaria disso, não é? Por que alguém gostaria disso? Não tinha sentido. Mas nada no estranho mundo do sexo faz muito sentido, e a verdade é que não tinha sido exatamente sincera. Depois parei pra pensar, enquanto tentava descobrir se aquela coisa no quintal era um fantasma ou só um gato, e percebi que eu gostava, sim, de ver dois homens se beijando. Que era estranho, sim, mas por que nojento? E que era, sim, interessante. Por quê? Sei lá. Mas era.
Comecei a pensar muito nessas coisas. Talvez porque eu sempre tenha atraído gays. É impressionante: se eu gosto de um cara, existe setenta e cinco por cento de chance de ele ser gay. Enfim, comecei a pensar nisso. Mas só depois que comecei a ler e escrever fanfics slash pude ter uma visão geral da minha própria opinião sobre o assunto. Eu gosto de ver homens se beijando, ou fazendo qualquer outra coisa (sexo sexo sexo!), porque eu gosto de homens. Gosto muito, pra falar a verdade. São tão interessantes. Enfim. E, quando vejo um homem com uma mulher, fico com ciúmes. Além do mais, ficar vendo uma mulher pelada gemendo não é muito a minha. Agora, ver dois homens, lindos, fortes, pelados e gemendo, isso me deixa muito feliz.
Claro que eu ficaria mais feliz ainda se, além de ver os dois meninos interagindo, eu interagisse com eles (gente, estou contando minhas fantasias sexuais em um blog público, que absurdo). Seria muito legal. O estranho é que tem mulher que não gosta disso. Não gostar de ver os meninos brincando eu até entendo, mas não querer brincar com dois meninos é inexplicável! Quanto mais, melhor, não? Não que eu vá fazer isso, mas é legal imaginar. Eu nunca faria uma coisa dessas. Eu? Imagina.

-----------//-----------------

Fiquei duas horas pensando se devia ou não publicar esse texto. A qualidade não está muito boa e o assunto é muito delicado. Mas no momento não tenho nada melhor pra postar. Espero que meus pais não leiam isso.

Nenhum comentário: