domingo, 14 de fevereiro de 2010

Extraterrestres e a Evolução Humana

Eu acredito que a espécie humana teve sua evolução, ou parte dela, determinada por seres de origem extraterrena - alienígenas.
Primeiramente, é preciso provar a existência de vida extraterrena. As provas existentes, como fotografias e relatos, não são suficientes para convencer algumas pessoas, embora sejam suficientes para convencer a mim. Para sustentar meu argumento, direi apenas o seguinte: existem milhões de galáxias, com bilhões de sistemas solares e trilhões de planetas espalhados pelo universo. Dizer que apenas em nosso planeta existem as condições necessárias para o surgimento da vida é uma afirmação infundada e prepotente, e se baseia no princípio bíblico da superioridade humana. Além disso, ao afirmarem que não existem outros planetas com condições de gerar vida, os cientístas estão se referindo ao tipo de vida que existe aqui na Terra, com características orgânicas comuns a quase todas as espécies. Nada impede que, em planetas com condições totalmente adversas, tenha surgido seres vivos com características biológicas que quebram todo o paradigma conhecido da biologia.
Em seguida, uma vez que a possibilidade de vida extraterrestre em um ou mais planetas existe e é alta, seria preciso provar que seres desses planetas poderiam viajar por distâncias infinitas e chegar até aqui. Uso como exemplo a própria evolução tecnológica da nossa espécie: há pouco mais de duzentos anos atrás, seria absurdo imaginar coisas como aviões, celulares e computadores. É impossível prever o quão avançada nossa ciência estará depois de mais duzentos anos. Sendo assim, nada impede que culturas de outros planetas tenham se desenvolvido ao ponto de tornar viagens interplanetárias algo possível.
Com os argumentos acima, pressupomos, então, que existe vida inteligente fora da Terra e que esses seres tem capacidade de chegar até aqui, e provavelmente o fizeram, devido às características peculiares deste planeta e de seus habitantes. Agora vem a minha teoria: a de que seres alienígenas tiveram papel decisivo na evolução humana.
Pensemos na Terra de alguns bilhões de anos atrás, durante o surgimento dos primeiros seres vivos. No início, todos os seres tinham características relativamente semelhantes, e sua evolução aconteceu de forma mais ou menos igualitária. Apesar de os diferentes ambientes terem feito surgir seres bastante diversos, mais ou menos complexos, se olharmos a evolução de uma forma geral percebemos que ela foi bastante equilibrada. Havia, sim, seres muito mais evoluídos do que outros, mas nunca uma espécie predominante. Antes do surgimento da espécie humana, houve um equilíbrio, uma divisão do planeta entre as diversas espécies dominantes. E, então, surge a raça de símios que dará origem à nossa.
A teoria mais aceita hoje é que uma única espécie de símios deu origem tanto aos chimpanzés quanto aos humanos, tendo essa divisão ocorrido a cerca de sete milhões de anos atrás. Sabe-se que houveram várias espécies homo (homo habilis, homo erectus, homo neanderthalensis, homo sapiens) e que elas conviveram durante alguns períodos, até que o homo sapiens eliminou as outras de alguma forma e dominou o planeta. Estima-se que ele tenha surgido há cerca de quatrocentos mil anos, e tenha deixado a África há cerca de cem mil anos (de acordo com a hipótese de origem única).
Mas há pontos falhos nessa teoria. Ninguém sabe exatamente como os símios que nos deram origem evoluíram até nós. É muito mais fácil traçar a linha evolutiva dos chimpanzés - nossos primos - do que a nossa. Falta o "elo perdido". Além disso, o nível de evolução demonstrado pelos nossos ancestrais é de uma velocidade e complexidade sem par. Se estávamos todos na mesma Terra, sujeitos às mesmas condições climáticas e ao que quer que tenha acontecido naquela época, deveria ter havido pelo menos mais algumas espécies com uma notável evolução, ou - se a evolução pode ser explicada por alterações do nível de radioatividade - deveriam haver fósseis de animais com grandes anomalias. Não há. A única espécie que teve uma evolução anômala foi a humana.
Minha teoria - e de meu pai, e de mais tantos outros, com algumas modificações - é que nossa evolução teve interferência extraterrestre. Até o ponto imediatamente anterior, quando humanos e chimpanzés ainda eram uma única espécie, a evolução transcorria de forma natural. Em algum ponto, talvez antes dos símios atuais, talvez durante sua evolução, seres alienígenas usaram essas espécies para fazer algum tipo de experiência que resultaria nos seres humanos. Isso pode ter acontecido de dezenas de formas, mas o que acredito é que misturaram o material genético deles com o dos símios mais evoluídos - talvez por alguma semelhança genética - até conseguirem chegar no homo sapiens. Isso explicaria, entre outras coisas, porque tantas espécies diferentes de homo conviveram, e porque as outras desapareceram misteriosamente. Houveram várias experiências, resultando em diversos seres, que após um período de experiência, foram descartados. O homo sapiens foi o melhor resultado, e o escolhido para continuar no planeta.
Podemos verificar que o ser humano, de fato, não parece uma espécie própria do planeta, sendo antes uma anomalia. Sem habitat próprio - podemos dizer, muito vagamente, que é um mamífero terrestre - assemelha-se de certa forma às espécies que são tiradas de seu habitat e levadas a um outro lugar, que não lhes é natural. Como os caramujos que vivem aqui onde moro. Essas espécies, em um habitat que não é o delas, reproduzem-se descontroladamente, acabam com os recursos naturais e podem levar à extinção de outras espécies, em casos extremos. Da mesma forma que acontece com os seres humanos. A diferença é que, no caso destes, o planeta inteiro é o lugar estranho. Nós não temos um habitat natural.
Outro ponto interessante. Os biólogos verificam que, em todas as espécies, há um controle populacional natural. Nos primeiros anos do surgimento da espécie em determinada região - no caso desse surgimento ter sido natural - a população aumenta continuamente. Até que um pico é atingido - esse pico representando um gasto excessivo dos recursos naturais, o surgimento de predadores ou a própria limitação espacial da região - e a população começa a declinar. Quando é reduzida até certo número, tendo os recursos naturais se recuperado e o número de predadores diminuído, a população volta a aumentar, até atingir novamente o pico e voltar a diminuir, tendo sido estabelecido assim um equilíbrio espécie-meio. Isso acontece com todas as espécies que surgem naturalmente em uma região, não com espécies que são tiradas de seu habitat e levadas a outro. Uma vez que, aparentemente, desde o surgimento dos seres humanos não foi atingido em nenhum momento o equilíbrio, pode-se concluir que não surgimos naturalmente na Terra, não sendo esta, portanto, nosso habitat natural.
Há outros pontos dessa teoria que são exclusivamente meus - até onde sei - e que, portanto, podem ser mais facilmente postos em dúvida, mas que merecem atenção de qualquer forma. Essa teoria explicaria o porque da crença, desde tempos remotos, em deuses criadores. A crença corrente hoje no Ocidente é a de um deus único criador de todas as coisas, mas nos primórdios não era assim. As religiões falavam exclusivamente da criação do homem, tendo sido ele posto na Terra por seres vindo dos céus. Em muitas dessas crenças, fala-se de experiências dos deuses para produzir seres, inclusive usando-se misturas de outros animais, até chegar-se ao ser humano. Os sumérios, que foram uma das primeiras civilizações de que se tem conhecimento, acreditavam que deuses - cujas representações se pareciam demais com os relatos modernos de alienígenas - haviam criado os humanos após uma série de experiências, e os usado como escravos no início dos tempos. Além dos sumérios, todos os povos antigos têm histórias semelhantes sobre deuses e o surgimento da espécie humana. Essas histórias foram sendo modificadas e adaptadas de acordo com realidades e interesses diferentes, até chegar na história atual da bíblia. O que mais me intriga é que todos os povos de todos os tempos têm alguma história de deuses criadores. Para mim, um sinal de que fomos realmente criados, não por deuses, mas por seres vindo de outro lugar que não a Terra e provavelmente com um conhecimento e uma tecnologia muito superior à nossa, mesmo nos dias de hoje.
E por que esses seres teriam esse trabalho todo para nos criar? Poderiam haver vários motivos, desde o citado na lenda dos sumérios - o trabalho escravo - até a simples curiosidade tecnológica. Pelo mesmo motivo que os cientistas constroem aceleradores de partículas gigantes e ameaçam explodir a Terra, ou misturam um animal com uma planta e fazem um porquinho que brilha no escuro, os alienígenas nos criaram. Só para ver o que aconteceria.
E há, claro, as referências à presença alienígena em textos milenares e até na própria bíblia, onde seres do espaço são muitas vezes tomados como deuses. Fora as civilizações perdidas, como os Maias, que pareciam ter uma convivência intensa com seus criadores. Mas isso é outra história.

-----//-----//-----

Todas as referências históricas, biológicas e científicas do texto acima foram tiradas de artigos, revistas e livros lidos por mim em momentos diferentes, e dos quais não poderia fazer uma bibliografia por não os ter mais comigo. Qualquer erro, peço desculpas.

-----//-----//-----

Aos interessados em ufologia, um dos melhores livros que já li - e tenho - é Contactos Alienígenas - série Mistérios do Desconhecido, da Time-Life Books, publicado no Brasil pela Editora Abril.
Aos interessados nos sumérios e nas civilizações antigas, acabei de ler o ótimo livro A Era dos Reis Divinos (3000-1500 a.C.), da coleção História em Revista, também da Time-Life. Esta coleção tem, se não me engano, sete livros, e vai de 3000 a.C até 1000 d.C. Está aqui em casa desde que eu nasci, e só agora comecei a ler. Mas é ótima.

2 comentários:

Stardoll,Vida e Moda disse...

Amei totalmente!
Parabéns vc é genial!

Anônimo disse...

Achei seu texto bem interssante,
Parabéns *-*