segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Escrevendo...

Nem sempre é fácil escrever.
Eu amo escrever. Amo mesmo. Amo tanto que passo mais da metade do meu dia escrevendo. Escrevo mesmo que saiba que, assim que terminar, vou rasgar o papel e jogar o texto no lixo. Escrevo contos, poemas, frases, crônicas. Escrevo por pura compulsão. Escrevo porque escrever é para mim o mesmo que se drogar é para alguns outros.
Nem tudo o que eu escrevo é bom. Na verdade, a maioria do que eu escrevo não é bom. Mas às vezes surgem pérolas. Às vezes eu escrevo aquele conto, ou aquela poesia, e depois de uns dias releio e penso "fui eu quem escreveu isso?". É engraçado. Às vezes é como se, enquanto eu escrevo, eu estivesse possuída. Como agora. E a cada vez é por um espírito diferente. Algumas vezes é um espírito bonzinho. Outras vezes é um espírito demoníaco. E às vezes é mais de um ao mesmo tempo.
Mas não é fácil escrever. Agora mesmo, estou escrevendo isso porque não tinha nada previamente pronto. Tenho dezenas de rascunhos que não sei para aonde irão, tenho alguns textos prontos que precisam ser melhorados, e tenho uns poucos realmente ruins, que só não joguei fora por pena. Escrever pode ser muito cansativo.
Já faz um tempo que estou tentando escrever um texto sobre uma teoria minha, envolvendo extraterrestres, para postar aqui. Mas simplesmente não consigo. A idéia está perfeita na minha cabeça, mas na hora de passar pro papel, o que sai não me agrada. E os contos, então? Meu Deus, os contos. Como é difícil escrever um maldito conto. Às vezes a inspiração bate e eu escrevo cinco páginas perfeitas de uma vez, mas na maioria das vezes são horas lutando contra a folha em branco. É uma tortura.
Lembrei, agora, de algo que aconteceu uma vez. Eu devia ter uns quatro anos. Alguém me perguntou o que eu queria ser quando crescesse, e eu disse "escritora". Se me perguntarem isso hoje, eu responderei a mesma coisa. Acho que isso pode ter um significado. Uma vez eu sonhei... Não, não vou dizer isso. Mas quem sabe um dia eu não seja uma escritora de verdade? Quem sabe um dia eu não aprenda a escrever direito, e algum louco se interesse?
Vamos ver.

Um comentário:

HugoBenjamim disse...

Vit,

Não sabia que você tinha uma relação tão intima, tão pessoal com a escrita...

Gostei!

Por isso que eu gostei de ver que você voltou com o blog dos seus pensamentos...

Beijão