terça-feira, 11 de setembro de 2007

My Life is Music - Parte 3

Aquela foi uma época difícil.
Eu tinha 14 anos, acabara de entrar na adolescência, e me deparei com uma complexidade musical inédita na minha vida. Eu olhei pra trás, e vi que a vida que eu levava até então - regada a forró, axé, funk e similares - era vazia, sem sentido. Eu era feliz, mas era a felicidade da ignorância. Agora, à minha frente, se abria um mundo novo, o mundo da verdade, o mundo real. E, nele, só havia espaço para o rock.
Entrei de vez nesse mundo. Um mundo de letras inteligentes, de músicas bem feitas. Legião Urbana, Cassia Eller, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, IRA!. Eu comecei a perceber que era aquilo que eu tinha procurado a vida toda. Mas aí aconteceu uma coisa.
Eu entrei em depressão.
Isso me atormentou durante anos, e influenciou o meu gosto musical. Comecei a gostar do lado sombrio do rock. Conheci o Nirvana. Descobri as músicas mais obscuras do Legião Urbana. As músicas Lanterna dos Afogados e A Via Láctea se tornaram os temas da minha vida.
Mas, às vezes, eu tinha momentos de grande euforia. Durante esses períodos, eu ouvia músicas mais alegres - e voltava a escutar funk, axé e etc. Era um retrocesso.
Aos 15 anos, vivi a época das músicas românticas. Deixei o rock um pouco de lado. Eu só queria calma, paz. E assim foi até o fim dos 16 anos.
Cheguei aos 17 anos mais ou menos curada da depressão. E comecei a mudar. Mudar muito, e muito rápido. Foi uma explosão de lucidez. Funk? Axé? Que droga era isso? Eu gostava de música, não de barulho. Eu gostava de rock. Eu, Vitoria Esewer, era uma roqueira! Isso era muito legal.
Mas a verdade é que eu era muito ingênua. Ouvia rock, mas não entendia as sutis - ou drásticas - diferenças entre os estilos. Eu queria ser uma rebelde, mas não tinha causa. Eu ouvia Nirvana e achava que aquilo era rock pesado.
Eu era muito inocente.

Continua...

2 comentários:

Richard disse...

Fico impressionado ao ver como você se lembra bem da sua infância.
Eu não lembro o que comi no almoço de ontem. Acredite! rs

Depressão aos 14 anos deve ter sido uma barra um tanto quando pesada pra você... =(
Felizmente você saiu dessa fase!
Pra sempre, eu espero. \o/ rs

Embora eu não seja rebelde - pelo contrário, aliás(!)rs - 95% do meu gosto musical é rock. Adoro o som de guitarras. ;D

Gostei do termo "felicidade da ignorância"... rs
Sou de mesma opnião.

Pelo visto, você demorou a formar seu gosto musical.
Acho que com a maioria das pessoas foi assim.

Eu me lembro(nem sei como...rs) que foi no meio do ensino médio que eu emprestei uns CDs de Rock de uns amigos meus para ouvir. Iron Maiden, Offspring e Aerosmith, mais precisamente. Eles me fizeram entender o que eu realmente gostava de ouvir. E ouço essas bandas até hoje.

Fico tão triste quando me vejo sem a companhia do meu MP4... ^^

Bjos!

理查 Richard



PS: Vit, tem como você me adicionar no msn??
Tem o meu msn na minha página de exibição do Orkut. Se você puder, eu ficaria mto feliz! ;D

Hélices da Alma disse...

Amiga Vitória primeiramente venho agradecer a sua visita lá no Moinho de Vento e volte sempre que quiser pois as hélices desse moinho estarão sempre a girar para você.

Quanto ao post musical devo dizer-te que este conflito sonoro acho que todos nós ja passamos por algo parecido e eu não foi a excessão.

Aprendi com essa luta sonora interna a apreciar mais as letras e descodificar as suas reais palavras e sentidos e por isso não me afectava o estilo e sim se a música tinha uma estória ou nesse caso uma letra para contar que seja realmente emotiva e plausivel de coração.

Depois dessa valoroza lição canória aprendi que o son que emana das músicas é sua alma ou seja uma vibração ( tudo no mundo tem a sua vibração inclusive as cores . Alías quimicamente, fisicamente ou biologicamente somos materia com atomos e células que possuem vários estados e o mais forte deles é o estado VIBRACIONAL ).

É nesse conceito de vibração que entra a harmonia e quanto mais a música tiver uma perfeita conjugação e execussão dessa vibração ela vai ter uma harmonia perfeita é por isso que as vezes não precisamos perceber o que o cantor ou cantora diz e ja adoramos a canção.

Entre todos os estilos musicais não é segredo para ninguém que a música clássica tem a mais perfeita harmonia nesse casos boas vibrações.
É por isso que tb adoramos ouvir os pássaros, a água de um riacho ou cachoeira e o vento a soprar as folhas pois a natureza tem a mais perfeita vibração do universo.

Muita paz e boas vibrações sempre por aqui !!!!
Hélices da Alma
www.moinhodevento.blogger.com.br