quinta-feira, 31 de maio de 2007

Poema

Poema de minha autoria, criado em 29 de março de 2006.
Luto

Não procure rosas onde só há espinhos
A morte traz dor e desfaz caminhos
Não há amor onde escorre desejo
O que eu digo eu sei, eu ouço, eu sinto, eu vejo.

Não procure a lua com o céu nublado
É melhor amar do que ser odiado
Tem dias em que chove e o vento é forte
Poucas coisas são piores do que a morte.

Só se vista depois que amanhecer
A vida não deixa nosso filho nascer
Não peça perdão antes de pecar
Se Deus não existe, não adianta rezar.

Procure ir embora antes que eu cresça
Acender velas antes que anoiteça
A vida é curta mas dura até o fim
Queria encontrar algo seu em mim.

Não procure rostos com a luz acesa
Não deixe as flores mortas sobre a mesa
A porta em que passastes se fechou
É difícil acreditar que acabou.

Não plante sementes sob o vento sul
Não verá estrelas com o céu azul
Não vi mais, pois a dor a vista cerra
Não enxergo mais seu corpo sob a terra.

6 comentários:

Anônimo disse...

uai .. ta diferente ... hehe.. eu gostava mais dele (do blog) como tava antes.

Anônimo disse...

mas ta legalzin

Unknown disse...

Oi Vitória
Nome da minha avó...
Tudo bem?
Obrigada pela visita e pelo elogio.
Seja bem vinda sempre prá ajudar na limpeza ok?
beijo

Anônimo disse...

Nossa.. não vou falar que tá depressivo porque eu já esperava xD, não que isso seja ruim... até pq gostei da poesia... tá bem legal, principalmente do meio pro fim ^^
Vc já leu Augusto dos Anjos?

KahSilva disse...

ufa,até que enfim consegui um tempinho prá vir te visitar!!Lindo poema menina,um pouco triste.Muito lírico,sobretudo na parte que fala procure ir embora antes que eu cresça.Vou linká-la,pode?Assim não te perco de vista.Um beijo carinhoso e linda semana poeta!!!

Vera Fornaciari disse...

Querida Vitória:
Fiquei muito emocionada ao ler o seu comentário em meu blog:você é clara, limpa, irradia luz.
Parabéns por este poema. Adorei!
Felicidades.
Vera Fornaciari