sexta-feira, 22 de junho de 2007

Contos Urbanos

Terça-feira. Ônibus tão cheio que, a cada passageiro que entra, dois caem pela janela. Um calor escaldante ao sol, um frio cortante à sombra. Um vendedor de balas, ex-viciado convertido ao cristianismo. Um dia normal.
Há gritos de protesto quando o motorista pára pela décima primeira vez em um ponto, atendendo ao pedido de uma mulher que, de longe, parecia duas. O ônibus pára, entra a mulher, cinco são lançados pela janela. Antes que a porta se feche, entra uma garotinha. A viagem prossegue.
Três pontos depois, a mulher desce, e o ônibus respira. Fica a garotinha. As atenções se voltam para ela. É loirinha, minúscula, olhos azuis e roupinha rosa. Balança de um lado para o outro até que um homem - que pode ser um pai de família, um padre ou um pedófilo - oferece seu colo, onde a menina prontamente se acomoda.
Onde está sua mãe?, pergunta o homem. Em casa, responde a garotinha. E seu pai? Também. Para onde você vai?, pergunta a mulher ao lado. Para a casa da minha avó. Onde ela mora? Daqui há quatro pontos. Sua mãe deixa você ir sozinha?, pergunta o vendedor de balas. Deixa. Quantos anos você tem? Sete.
Quanto mais perguntam, mais feliz fica a garotinha. A mãe é advogada, o pai é médico, o avô morreu, a avó é aposentada e mora sozinha. Na hora de descer do ônibus, a garotinha ganha beijos de todos e um pacote de balas.
Esta história tem dois finais possíveis:
Final 1: a garotinha desce do ônibus e vai, feliz, com seu pacote de balas, para a casa de sua avó, onde vê tv, brinca de boneca e vive feliz para sempre.
Final 2: a garotinha desce do ônibus, o homem que a colocou no colo desce logo depois, vai atrás dela, a encontra perto da casa da avó, a leva para um terreno baldio, a estupra, a mata, joga seu corpo no rio e vai para casa levar a mulher e os filhos à igreja.
Escolha um dos dois, a seu gosto.

4 comentários:

KahSilva disse...

UIA!A gente pode até escolher o final,então fico com o primeiro, eu sou otimista por natureza.Um beijo e lindo domingo!!!

Unknown disse...

Gostei...fico um um texto mesclando os dois...
Obrigada pelo link...apena st epeço que troque so Faxinando por Faxina ok?
beijos Vitória..nome da minha avó...

Unknown disse...

Oi Vitória..
Ouvindo Unforgettable fire..é gente boa....
Amo este disco em particular do U2
Hei..vou te linkar ok?
Que nada não fiquei de cara não..seja bem vinda nas limpezas da diarista...
beijo

Anônimo disse...

Noossa, que triste o_o
Eu queria escolher o primeiro, mas acredito mais no segundo xD
Considerações sobre as mudanças no seu blog:[sim, eu reparei]
~preferia antes com os nomes dos filmes...
~eu tenho medo de slipknot